Obama expressa preocupação com restrições às liberdades e corrupção
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou neste sábado preocupação com as restrições à liberdade e a corrupção que ameaçam o processo democrático em alguns países, no décimo aniversário da Comunidade das Democracias.
Os Estados Unidos "permanecem firmemente comprometidos" com os esforços da Comunidade das Democracias, uma organização intergovernamental para a promoção de políticas democráticas, assegurou Obama em comunicado divulgado pela Casa Branca.
Segundo o líder americano, um desafio deste fórum internacional é apoiar os países que passam por transições democráticas e combater "as ameaças ao processo democrático".
COMENTÁRIO: O companheiro Obama está prenhe de razão: vejam só que barbaridade as coisas que estão vindo à tona (sem trocadilhos) no que se refere ao acidente da plataforma da BP no Golfo do México.
- Funcionários que deveriam estar fiscalizando a empresa afrouxaram a vigilância por terem recebido presentes.
- Veículos de comunicação reclamando por conta de restrições ao seu trabalho na cobertura do acidente. Restrições com origem em órgãos governamentais, o que - lá nos EEUU - é gravíssimo, uma afronta à chamada "Primeira Emenda" da Constituição. Vejam a matéria no Nassif:
A censura ao desastre no Golfo do México
- Isto sem contar o verdadeiro suruba que foi a crise da Rua do Muro (Wall Street).
Realmente o companheiro Obama deve estar muito preocupado
Nenhum comentário:
Postar um comentário