na fSP
Enquanto Dilma Rousseff discursa, Gilberto Kassab e Lula trocam ideias
José Alencar, com a aura de unanimidade que a luta contra o câncer lhe conferiu, é capaz de reunir políticos habituados a quinas opostas na arena nacional.
Foi iniciativa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) lhe conceder a medalha 25 de janeiro, entregue por Dilma Rousseff (PT) hoje, nos 457 anos da cidade de São Paulo.
Ao anunciar Dilma, contudo, o democrata cometeu um gafe: referiu-se a ela como "vice-presidente", cargo que já pertenceu a Alencar (PRB) e hoje é ocupado pelo peemedebista Michel Temer (também presente na cerimônia).
O próprio Alencar, por sua vez, só se referia a Lula como presidente, função que legou a Dilma no começo do ano. O ex-presidente compareceu ao evento, mas não discursou e saiu sem falar com a imprensa.
Alencar recebe cumprimento da presidente Dilma
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se disse ansioso para tomar uma cachaça com Alencar, que ajudou Lula a derrotar o tucano nas eleições presidenciais de 2002.
"Se Deus quiser, daqui a pouco vamos poder comemorar com aquela boa, aquela amarelinha."
A cerimônia ainda acontecia na Prefeitura de São Paulo quando dona Lu, mulher de Alckmin, começou a compartilhar fotos no Twitter.
Uma delas trazia seu marido "em alegre conversa com José Alencar".
COMENTÁRIO recebido via TWITTER da dupla Thea Tavares e Edson Rimonatto:
@theatavares Numa ilha. Cercado de água por todos os lados kkkk RT @erimonatto: Em qual país vive Kassab? Deu a palavra à nossa "vice-presidenta" Dilma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário