Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Instituto Gerdau auxilia na elaboração do plano de melhoria de gestão na Funasa


no Portal do MS


 Ministro da Saúde, diretores e técnicos da Funasa tiveram hoje a primeira reunião com os profissionais do INDG
 
Erasmo Salomão/ASCOM/MS
foto
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou hoje (19) de reunião com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Faustino Lins Filho, e representantes do Instituto de Desenvolvimento Gerencial da Gerdau para a definição de um novo plano de gestão da estatal. O objetivo, de acordo com o ministro, é melhorar a ação da Funasa para acelerar a execução das obras do PAC.

Nas próximas semanas os profissionais do INDG deverão fazer um diagnóstico da situação para a apresentação de um plano de trabalho à Funasa. A expectativa é que essa primeira etapa esteja concluída em um mês. Quanto ao plano de trabalho, a duração dependerá da conclusão do diagnóstico.
 
A iniciativa de buscar o apoio do instituto Gerdau para aprimorar a qualidade da gestão partiu do ministro Alexandre Padilha durante a implantação do conselho de gestão, criado pela presidenta Dilma Rousseff com o objetivo de qualificar a atuação administrativa do governo federal em diversas esferas. Na saúde, explica Alexandre Padilha, o ministério estabeleceu áreas prioritárias para melhoria de gestão. A Funasa está incluída por ser a responsável em executar obras importantes do PAC. Simultaneamente o instituto também analisará o sistema de logística de compras do MS, visando à redução de custos e prazos de aquisição de insumos, medicamentos e equipamentos.

Erasmo Salomão/ASCOM/MS
foto
REUNIÕES SEMANAIS
 - Desde a primeira semana à frente do ministério da Saúde, Alexandre Padilha tem participado de reuniões semanais com a diretoria da Funasa, estabelecendo metas de trabalho. As duas principais frentes visam à aceleração na execução das obras do PAC I e elaboração de propostas para o PAC II; e a realização de ações no combate à dengue. “Um dos primeiros resultados desses encontros foi a análise e vistoria de projetos PAC I e a liberação de R$ 79 milhões de reais para a sua execução”, concluiu o ministro. 

Por Marlei Ferreira, da Agência Saúde – Ascom/MS (61) 3315 3174 e 3315 3580 

Nenhum comentário:

Postar um comentário