O prefeito Luizão Goulart (PT), de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, denunciou nesta quarta-feira (16) que o governo Beto Richa (PSDB) está exigindo que prefeitos "peçam bênção" aos deputados da base aliada para conseguir atendimento administrativo nas secretarias de Estado.
Ex-deputado estadual, Goulart repudiou a atitude nada republicana do governo tucano. "O governo da presidenta Dilma Rousseff trata o Paraná como trata outros estados. Veja a intervenção da União para socorrer as vítimas das enchentes no Litoral", comparou o prefeito do PT.
A bronca começou com um pedido de audiência na Secretaria da Família, comandada por Fernanda Richa, mulher do governador durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social de Pinhais.
Segundo a denúncia de Luizão, o assessor parlamentar da secretária, Luiz Antônio Gatti, informou que só poderia agendar o encontro se ocorresse através de um deputado da base de apoio do governo.
Luizão Goulart afirma que necessitava marcar a audiência para tratar de parcerias entre o município e o Estado, na área da Assistência Social.
O deputado-secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), presente no evento em Pinhais, confirmou que a exigência serve para valorizar os deputados e se dispôs em intermediar o encontro.
O prefeito Luizão considera a intermediação absurda.
"Eles estão nos obrigando a passar por uma situação de clientelismo em relação aos deputados".
"Se a presidenta Dilma utilizasse tal expediente com os governadores na intenção de valorizar os senadores, o atual governador Beto Richa teria que recorrer a algum dos seus desafetos políticos como Requião, Álvaro Dias e Gleisi para conseguir audiência com a presidenta", concluiu.
COMENTÁRIO: Prefeito Luisão está coberto de razão. Suprema humilhação o cara ter que ser intermediado pelo Romanelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário