O FBI (polícia federal americana) iniciou uma investigação sobre as atividades da organização Success for Kids (SFK), centrada em projetos educativos e dirigida pela cantora Madonna, publicou nesta segunda-feira (4) a versão online do jornal "The Daily".
A organização sem fins lucrativos e dedicada a melhorar a educação de crianças em diferentes países do mundo despertou suspeitas do FBI, que investiga suas contas após detectar "certas irregularidades e atividades suspeitas", segundo o site do News Corporation.
Siphiwe Sibeko/Reuters | ||
Madonna durante sua visita ao Maláui em 2009 para o início simbólico da construção de escola |
A investigação, que é realizada em Los Angeles, tenta provar se os projetos anunciados pela SFK e respaldados pela famosa cantora, para quais arrecadaram até US$ 33 milhões desde a fundação da organização, chegaram a serem realizados.
A SFK garante no seu site que ajudou a melhorar a vida de pelo menos 60 mil crianças em vários países, do Brasil, Panamá e Costa Rica até Rússia e Israel, passando por Malauí, país africano no qual Madonna adotou dois de seus filhos: David Banda e Mercy James.
De acordo com o jornal, a investigação também envolve o Centro Internacional da Kabala de Los Angeles, que recebeu milhões de dólares de Madonna e ajudou a formar seu outro projeto de caridade chamado Raising Malawi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário