Deputadas sugerem realização de campanhas de exame Papanicolau em todos os postos de saúde.
Em reunião nesta terça-feira com a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou o andamento dos programas ligados à saúde da mulher no governo federal. Padilha deu destaque ao programa de controle do câncer de cólo de útero e de mama.
As deputadas e senadoras sugeriram a realização de campanhas de exame Papanicolau em todos os postos de saúde.
De acordo com a coordenadora da bancada, deputada Janete Pietá (PT-SP), o ministro ressaltou que a prioridade do governo Dilma é trabalhar nas regiões onde o câncer tem maior incidência, como no Norte e no Nordeste. Padilha também falou sobre a atenção às gestantes, aos bebês e à Rede Cegonha. O programa prevê cuidados especiais para as gestantes, desde teste rápido de gravidez até atendimento pós-parto. Entre os objetivos está garantir que 100% das gestantes façam exame de ultrasom.
Janete Pietá também falou com o ministro da Saúde sobre a aquisição de um Samu-Helicóptero para Guarulhos e região da Grande São Paulo. “O trânsito intenso das rodovias que cortam a região pode dificultar o socorro das vítimas de acidentes. Um helicóptero agilizaria todo o trabalho”, salientou.
Da Redação/ RCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário