LOC/REPÓRTER: A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde, o SUS, vai atender em um novo número. Em noventa dias, o telefone estará implantado em todo País. Como o número antigo, o '136' não terá custo algum, como ressalta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
TEC/SONORA: ministro Alexandre Padilha
"Foi homologado pela Anatel, um novo número de Ouvidoria, o 136. Nós estamos mudando um número anterior que tinha, vai ter um processo de implantação em até 90 dias, vai estar em todo Brasil. Esse processo de implantação, o próprio número atual da Ouvidoria vai poder orientar as pessoas se, na sua cidade já está implantado o 136 é melhor porque ele garante que não vai ter custo, gera economia pro Ministério e é um número mais fácil de ser decorado para que as pessoas nos procurem cada vez mais."
LOC/REPÓRTER: Atualmente, a Ouvidoria-Geral do SUS , atende pelo 0800 61 1997 e conta com dois canais para tirar dúvidas, receber críticas , elogios e sugestões da população. O canal de comunicação recebeu, só em 2010, mais de cinco milhões e meio de ligações.
Reportagem, Ivana Sant'Anna
Nenhum comentário:
Postar um comentário