Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereador denuncia censura de site

da assessoria do vereador Carlos Neder no Vi o Mundo

A gestão do prefeito Gilberto Kassab censurou o site do vereador petista Carlos Neder. Desde a tarde desta quarta-feira (13), servidores públicos municipais não conseguem acessar a página eletrônica do vereador (www.carlosneder.com.br) a partir de computadores instalados nas dependências da Prefeitura.
Ao tentar acessar o site surge na tela uma mensagem que informa o bloqueio do endereço com base na Lei Municipal 14.098/2005, que veda o acesso a endereços que veiculam conteúdo considerado impróprio (sexo, drogas, pedofilia, pornografia, etc).
Os sites dos demais vereadores da Câmara Municipal não foram bloqueados.
A censura ao site do vereador ocorreu aconteceu num momento em que Neder vem fazendo diversas investigações relacionadas ao fechamento do Hospital Sorocabana. Aconteceu logo após o vereador ter participado de audiência pública na qual foi constatado por ele que pelo menos 42% do orçamento da saúde na cidade estão comprometidos com a iniciativa privada, por meio de contratos de gestão e de outras modalidades de contratos e convênios.
O vereador Carlos Neder denunciou na tribuna a tentativa de esconder da opinião pública o trabalho sério de investigação que vem sendo realizado pela Câmara Municipal para ser aprofundada mediante a aprovação de uma CPI que ele propôs.
Neder está tomando providências junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, a liderança do governo na Câmara e ao Executivo para saber de quem partiu a decisão de censurar seu site, enquanto os sites dos demais vereadores permanecem acessíveis. A partir dessas informações, pretende tomar as medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário