Atividade será nesta quinta-feira (05), na Faculdade de Direito da USP
no Brasil de Fato
O Centro Desformas e o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) promovem, nesta quinta-feira (05), às 19h, o seminário "Precarização, desmonte, terceirização" na Sala dos Estudantes, Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. O objetivo é discutir a situação dos trabalhadores terceirizados da instituição.
Em abril, funcionários terceirizados realizaram uma greve, reivindicando seus salários atrasados por parte da empresa responsável pela limpeza do campus, Depois de ter rescindido seu contrato com a Universidade, a empresa deixou de pagar os dois últimos salários, o aviso prévio e as verbas rescisórias aos trabalhadores. Os pagamentos foram realizados depois de 20 dias de paralisação e 16 de piquete em frente ao prédio da reitoria.
O debate terá a presença de Jorge Luiz Souto Maior (Direito, USP); Ricardo Antunes (Sociologia, UNICAMP); Diana Assunção (diretora do Sintusp, lançando o livro "A precarização tem rosto de mulher"); e da trabalhadora Glória, terceirizada da limpadora União. O mediador será Jorge Grespan (História, USP).
A atividade integra o ciclo de debates "USP de pé: Rodar o Rodas!", sobre temas centrais que estão sendo discutidos na universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário