Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Três vereadores retiram assinaturas para instalação da CPI dos radares

Jair Cézar (PSDB), Denílson Pires (DEM) e Professor Galdino (PSDB) foram os três que retiraram o apoio à instalação da CPI
Três vereadores de Curitiba que haviam assinado o pedido para a instauração da CPI dos radaresretiraram as assinaturas nesta segunda-feira (2). Jair Cézar (PSDB), Denílson Pires (DEM) eProfessor Galdino (PSDB) foram os três que retiraram o apoio à instalação da CPI.
No dia 27 de abril, o prefeito Luciano Ducci (PSB) solicitou ao presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), um representante para compor o Grupo de Trabalho Técnico e Jurídico, coordenado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), para atuar no processo de rescisão contratual com aConsilux, empresa que prestava os serviços de fiscalização com radares. Um dia depois, Derosso nomeou Jair Cézar para a função.
Nesta segunda-feira, Cézar solicitou a retirada do nome no pedido de instalação da CPI por entender que “não seria ético atuar em duas frentes de trabalho para o mesmo fim”. Segundo o vereador, a decisão ocorreu para que “haja plena liberdade nas ações de trabalho” que ele vai realizar no grupo e para os membros da CPI proposta.
Para o vereador Algaci Túlio (PMDB), a situação ilustra uma “submissão total” do Poder Legislativo de Curitiba ao Executivo. Ele confessou que o recuo dos vereadores fará com que dificilmente a CPI saia do papel. Mesmo assim, o requerimento pode ser assinado a qualquer momento. A CPI pode ser aberta assim que reunir as 13 assinaturas mínimas necessárias.

Um comentário:

  1. Alguém esperava alguma grandeza desses minúsculos seres? Renatinha, a Buena, já disse pra que serve a Câmara de Curitiba. Não é para fiscalizar o executivo. Nem para propor leis que incomodem o executivo. Nem pra investigar suspeitas de desvios éticos do executivo. tirando três ou quatro vereadores, não sobra mais nada... Galdino, vereador de Curitiba: Tiririca pelo menos é um palhaço autêntico, profissional e bem sucedido no seu ofício. Jair César: da bancada das imobiliárias é o coronel do Bairro Alto, o dono do pedaço, chefão, e o Denilson saiu da cadeia faz poucos meses, envolvido até o pescoço... Belos representantes os curitibanos elegeram. São absolutamente coerentes com sua biografia.

    ResponderExcluir