Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Audiência discute tratamento e acolhimento de dependentes químicos

Agência Câmara de Notícias
A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas promove hoje audiência pública para discutir o tratamento e o acolhimento de dependentes químicos. A comissão vai ouvir representantes de entidades que atuam nessa área e colher sugestões para o relatório final do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL).
Para o presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o País ainda não conseguiu organizar uma rede integrada de tratamento para dependentes químicos, apesar de ter, de maneira isolada, ações de governo e da sociedade civil. De acordo com o último Relatório Mundial sobre Drogas da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado neste ano, aproximadamente 263 mil pessoas morrem anualmente em consequência do uso de drogas em todo o mundo.
Foram convidados para o debate:- a diretora do Departamento de Projetos da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Sul, Fabiane Konowaluk Santos;- o diretor da Casa de Saúde Esperança, de Juiz de Fora (MG), Pedro Augusto Nermer Pempone;
- o diretor da Clínica de Repouso Três Rios, no Rio de Janeiro, Juliano Antônio Marques de Almeida.
A reunião está marcada para as 14h30, no Plenário 5. O evento foi sugerido pelo deputado Osmar Terra (PMDB-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário