Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DST/AIDS: Departamento seleciona projetos em defesa dos direitos humanos

Trinta e três projetos que promovem a defesa dos direitos humanos de quem vive com aids e hepatites virais foram selecionados e vão contar com financiamento do governo. A iniciativa é Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em parceria com a UNESCO,  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O assessor técnico do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Gil Casimiro, explica que esse projetos são uma importante parceria entre governo e sociedade civil na luta pelo fim do preconceito. "Primeiro que ela consegue ter um acesso direto às populações com as quais queremos trabalhar. Nós, enquanto gestores, não temos esse acesso direto. Nosso contato, mais próximo, é com essas organizações que a gente já tem conhecimento, que desenvolvem um trabalho de extrema relevância nas suas bases. Elas nos ajudam a orientar essas pessoas, as buscar os órgãos de direito constituído que têm por obrigação atender essas pessoas."

 

As instituições terão até o dia 30 de junho de 2012 para realizar as ações voltadas para o público soropositivo, portadores de hepatites e populações em situação de vulnerabilidade. O resultado do da licitação já está no site www. aids.gov.br  

 

Confira a matéria produzida pela Web Rádio Saúde

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário