Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

#ForaDerosso - Dinheiro público e promoção pessoal


A câmara de Curitiba teria usado dinheiro público para promoção pessoal dos vereadores. Essa foi uma das constatações de um levantamento feito pelo Deputado federal Dr. Rosinha (PT) e encaminhado ontem (quarta-feira) ao Ministério Público do Paraná. O estudo surgiu a partir das primeiras denúncias envolvendo o presidente da casa, João Cláudio Derosso (PSDB), e consistiu na análise dos meios de comunicação que veicularam propagandas da câmara nos últimos anos. De acordo com Rosinha, os anúncios não divulgavam o trabalho do legislativo, mas sim de alguns dos vereadores. Um dos mais citados é o próprio Derosso.
O estudo da publicidade da câmara nos últimos anos também revelou que em alguns anos, a divulgação foi feita em período eleitoral. Desde 1997, o legislativo teria veiculado propagandas nos anos de 2000, 2004 e 2008. Rosinha diz ter sido uma surpresa a constatação dessa nova irregularidade.
O estudo analisou as principais mídias impressas de Curitiba, e os resultados foram encaminhados ao Ministério Público. E É MP, na opinião de Rosinha, que deve ser acionado para apurar as denúncias. O deputado diz não acreditar numa investigação interna da casa.
João Cláudio Derosso foi procurado pela reportagem da Band News FM na manhã de hoje (quinta-feira), mas não atendeu o celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário