Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo Richa admite erro e tarifas, não informa valor correto. Deputados votaram a favor mesmo assim


Às cegas, Alep aprova reajuste de taxas do Detran

Governo admite erro nas tarifas, mas não informa o valor correto. Deputados votaram a favor mesmo assim

Com amplo apoio da base do governador Beto Richa (PSDB) e às cegas, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou ontem, em primeira discussão, o projeto de lei que reajusta em até 500% as taxas do Departamento de Trânsito (Detran). Os deputados ignoraram o fato de o próprio governo admitir que o projeto enviado pelo Exe­­­cutivo à Assembleia tem pelo menos 20 valores de tarifas incorretos. Os parlamentares aprovaram o texto sem ao menos saber quais seriam os preços corretos – o que só deve ser divulgado hoje pelo governo.
A base governista prepara ainda um “rolo compressor” no plenário da Assembleia para aprovar hoje a matéria em todas as outras votações necessárias – o que é incomum (normalmente é feita uma única votação de um projeto por dia). Isso será possível devido a uma manobra regimental que transforma o plenário em “comissão geral”, o que permite votações sucessivas de um projeto num único dia. O objetivo é enviar a proposta para a sanção de Richa o mais rápido possível e evitar que o desgaste da discussão do tarifaço se estenda por mais dias.

Pergunta que não quer calar: Você, em sã consciência, votaria "as cegas" a proposta de um reajuste de 500% em QUALQUER COISA, defendido da tribuna por um deputado cujo nome é "TRAIANO"???
Eu não... 

Atualização as 14:36h 
com informações do Deputado Cheida:
Mário, ontem votamos apenas a constitucionalidade do projeto-lei do DETRAN. Na 1a. votação não se aprecia o mérito, o q será feito hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário