Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

A poderosa Família Richa


A atenta colunista Roseli Abrão revela que o poder econômico sob controle dos Richa, no governo, aumenta com o tarifaço do Detran aprovado com o beneplacito de 42 deputados. Leia o que diz a bem informada repórter:
- O cientista político e professor de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Oliveira, posta em sua página no Facebook um comentário no minimo curioso. Que o “tarifaço” do Detran ficará nas mãos da família Richa.
Afinal, lembra o professor, o diretor do Detran, Marcos Traad, é primo do governador.
– Tudo pela família governamental. O tarifaço do Detran (pensaram em 500% até 183%) está na rede de nepotismo da família Richa”, destaca o cientista político.
Por outro lado, e por pura ironia, o governo Beto Richa  foi bafejado pela iniciativa de adversarios políticos que lhe deixaram em condições  de aumentar a capacidade de contrair financiamentos internos e externos em R$ 1,364 bilhão, conforme o Programa de Ajuste Fiscal do governo federal.
Até então, por  conta dos desacertos da privatização do Banestado por Lerner, à qual o então deputado Beto Richa foi favorável, o Paraná estava inadimplente e impossibilitado de contrair novos empréstismos. O cadastro foi zerado por iniciativas do então senador Osmar Dias e dos ex-governadores Requião e Pessuti.
O governo do Paraná conseguiu aumentar a capacidade de contrair financiamentos internos e externos em R$ 1,364 bilhão, conforme o Programa de Ajuste Fiscal do governo federal, autorizado na quinta pela presidente Dilma.
Boa parte desses recursos tem destino certo: as secretarias da Família e de Infraestrutura e Logística, que têm como titulares Fernanda Richa e Pepe Richa, mulher e irmão do governador. As duas secretarias e mais o caixa superavitário do Detran, dirigido pelo primo Marcos Traad, já concentravam os maiores recursos do  Tesouro estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário