A legislação determina que a Câmara fixe os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura (2013-2016), portanto para os vereadores eleitos que assumirão em 2013.
Apresentamos emenda propondo um reajuste baseado no percentual da inflação, mesmo critério adotado para os servidores municipais.
A votação do projeto ocorreu ontem à noite. Nossa emenda foi rejeitada. Mas aconteceu algo inusitado, que eu nunca tinha presenciado nesta casa nos meus 7 anos de mandato, a base de apoio do prefeito (33 vereadores) que sempre votou em bloco se dividiu, 8 vereadores da situação votaram com a oposição e a nossa emenda foi rejeitada por 17 a 13.
O mesmo aconteceu com a emenda que previa a instituição do 13º salário, não conseguimos derrubá-la, mas também tivemos 13 votos pela rejeição da emenda.
Acredito que vivemos o início de um novo ciclo na Câmara, a crise pela qual passamos pode indicar uma mudança no comportamento de parte dos vereadores, mas para que essa mudança se efetive é necessário que a população acompanhe o dia-a-dia da Câmara fiscalizando a ação dos vereadores. Não podemos derrubar um feudo e permitir que outro se constitua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário