Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Humanismo ZERO: Sem atendimento, homem fica 20 horas na calçada de Pronto Socorro na Barra Funda de SP


Folha de São Paulo (via Boletim da ASRI-NEMS PR)

Um morador de rua Miguel Centurion, 37, passou cerca de 20 horas caído na calçada do pequeno pronto-socorro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, à vista de todos os funcionários do lugar, sem ser atendido.

A informação é da reportagem de Vanessa Correa publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, o atendente Álvaro Dino de Almeida afirmou que a unidade não pode pegar pessoas da via. Ele afirma que pacientes que estejam na rua precisam chegar com o Samu. Um vizinho afirmou, porém, ligou para o Samu, mas a resposta foi negativa, porque o paciente estava no local de destino.
Procurada, a Santa Casa de Misericórdia, gestora do local, não respondeu ontem por que o homem não foi atendido. A Secretaria Municipal da Saúde afirma que irá apurar as responsabilidades.

Em abril do ano passado, um outro morador de rua morreu na frente do mesmo pronto-socorro, depois de passar o fim de uma tarde e uma noite inteira na calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário