A SGTES promove, nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Gestores do Trabalho em Saúde, a fim de avaliar as ações de 2011, planejar as ações de 2012 e democratizar as relações de trabalho e valorização dos trabalhadores do SUS.
O evento vai reunir técnicos do DEGERTS/SGTES, coordenadores do PROGESUS nos estados, coordenadores estaduais de recursos humanos das secretarias de Estado da Saúde e representante nacional do CONASS e CONASEMS para avaliarem as ações de gestão, regulação e negociação do trabalho em saúde.
O encontro pretende apresentar e discutir a proposta de reestruturação do PROGESUS, programa que desenvolve ações conjuntas entre os entes federados para o fortalecimento e modernização das estruturas de gestão do trabalho e da educação no SUS.
Além disso, os participantes devem aprofundar discussão sobre as estratégias de atuação da gestão do trabalho em nível regional à luz do Decreto 7508/201, que dispõe sobre a organização do SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa; construir propostas para maior articulação entre a gestão do trabalho e a gestão da educação e; debater ações para ampliação dos espaços de negociação no SUS.
"O objetivo do encontro é fazer uma avaliação de 2011 e pactuar as responsabilidades para 2012 junto às três esferas. Começar a fazer com que os estados e munícipios tenham uma compreensão maior da importância da agenda de gestão do trabalho e articulação com a gestão da educação", ressalta Ana Paula Cerca, Coordenadora-Geral de Gestão do Trabalho (DEGERTS/SGTES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário