TODO CARNAVAL TEM SEU FIM
A festa mais bonita. Todo mundo junto, feliz cantando. Independente de crença, classe social ou qualquer tipo de segregação. Felicidade trasbordava cada um que gritava bem alto a música do piá de prédio. Curitibanos mostrando pro mundo que sabemos sim fazer um bom carnaval. Cerveja gelada pra aguentar o calor, pois Curitiba tem sim lindos dias de sol.
O bloco animava a todos sem pedir nada em troca, sem nenhum apoio. O caminhão passou e todos continuaram lá, a festa estava tão boa que ninguém queria ir embora. A noite, tão agradável como o dia. E o grupo de amigos não faziam questão nenhuma de se separar. Pura alegria.
O triste é que toda essa alegria incomoda quem não sabe se divertir. A polícia, que deveria nos dar segurança para que a festa seguisse em paz se aproveitou de um ato irresponsável de uma pessoa para acabar com a festa de todos que só queriam se divertir. A festa, tão linda, de uma hora para outra se transformou num campo de guerra. Todos corriam sem saber para onde ir enquanto bombas explodiam ao seu lado. O grupo de amigos se separou, cada um buscando um lugar para se sentir seguro. Tentando se proteger da polícia, sem ter feito nada de errado. A tristeza estava no olhar de todos.
Quando inocentes tem que se esconder de quem deveria os proteger é porque algo está muito errado.
2012 era o ano das boas mudanças. Será que é preciso piorar ainda mais para depois melhorar? Ainda há esperança?
Nenhum comentário:
Postar um comentário