Conforme ótima denúncia do programa Paraná no Ar da RIC TV, da jornalista e blogueira Joice Hasselmann, a situação da saúde em Curitiba está precária. E pasmem, o prefeito Luciano Ducci (PSB) é médico e não consegue resolver o problema. Na verdade o governador Beto Richa (PSDB) abandonou a prefeitura para concorrer em 2010 e também não conseguiu resolver o problema da saúde na cidade.
Faz dias que as pessoas, mesmo em situação de risco, não são atendidas pelas unidades de saúde municipal. Nenhuma UTI está vaga, por exemplo, para hemodiálise. Há pessoas morrendo nas unidades. Um servidor da unidade do Boa Vista disse que o sistema de tecnologia da informação – TI que integra as informações de pacientes em todas as unidades está desativado desde janeiro. O sistema novo é terceirizado/privatizado e não funciona. Pergunta: é terceirizado pelo ICI – Instituto Curitiba de Informática (privatização da TI de Curitiba via OS)? Alguém pode informar?
A secretária de saúde municipal, de confiança de Ducci, não conseguiu explicar porque a saúde municipal está um caos. Disse que o problema é a fase de transição entre a privatização que ocorria até a época do prefeito Beto Richa para o modelo de fundação pública de direito privado implementado por Ducci. O problema é que a transição não foi feita a contento, por culpa da gestão Luciano Ducci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário