Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Kassab "o castrador" superando-se a cada dia... Paulista é vetada a corintianos





Se o Corinthians se sagrar campeão da Libertadores amanhã à noite, a torcida alvinegra não vai poder usar a Avenida Paulista para comemorar o título inédito. Pelo menos, é o que determinou a Prefeitura de São Paulo.
Em um comunicado enviado ontem à imprensa, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que “as áreas da Secretaria de Segurança Pública e da Prefeitura evitarão a comemoração de torcedores na Avenida Paulista”. A gestão Gilberto Kassab (PSD) sugere que a celebração da vitória aconteça perto do Sambódromo, na zona norte.
Segundo a pasta, a medida de restringir aos corintianos a utilização da via mais tradicional da cidade para manifestações públicas tem “o objetivo de evitar que o trânsito local seja prejudicado”. Isso, apesar de o jogo estar previsto para acabar só depois das 23h45, horário em que o trânsito da cidade costuma estar bem mais tranquilo do que nas horas de pico.
A Prefeitura informou que proibição da ocupação da Paulista e “outras importantes vias da cidade para comemoração de torcedores de times de futebol” está prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público.
Um evento organizado no Sambódromo pelo próprio Sport Club Corinthians a partir das 16h teria a função de colaborar para o respeito a esse termo. No entanto, a festa será para “apenas” cerca de 30 mil pessoas, que terão que desembolsar, cada uma, R$ 20 por ingresso.
Outras ações serão colocadas em prática. A partir das 17h, a Polícia Militar irá delimitar um perímetro no entorno do Estádio do Pacaembu, ao qual só será permitido o acesso a quem tiver ingresso para assistir ao jogo. Também haverá combate a cambistas, flanelinhas e vendedores ambulantes.
A Polícia Civil auxiliará nesse sentido. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também alerta para interdições no entorno do estádio a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário