Resistir é preciso...
Curitiba vem assistindo a uma exploração imobiliária sem precedentes. Gestores públicos não vêm as demandas de seus cidadãos por maior proteção e preservação do seu patrimônio arquitetônico e natural.
O Hospital Psiquiátrico foi demolido depois de ser vendido pela Federação Espirita do Paraná (FEP) ao grupo Invespark que fará um mega-projeto que inclui Shopping e conjuntos residencial e comercial!
Grande parte do Bosque será derrubada.
Somente a sociedade mobilizada poderá frear a destruição de uma das maiores áreas verdes preservadas no tradicional bairro do Bom Retiro e que pertencia ao Hospital Psiquiátrico que levava seu nome.
São cerca de 20 mil metros quadrados de área que contém centenas de araucárias e dezenas de nascentes e que correm grande risco de desaparecer.
O Bosque é parte de um corredor biológico vizinho a outros parques de Curitiba na região e que abriga fauna e flora de importância para a proteção da biodiversidade local, absorção de carbono e proteção das nascentes.
o pv partido verde fica do lado for fazer lobby para o pv se movimentar
ResponderExcluirA administr Beto / Ducci (reco-reco, bolão e... faltou o azeitona!), primou pelo desrespeito ao patrimônio histórico. Casos concretos não faltam: o templo do empresário celestial Edir Macedo na João Negrão substituindo o prédio dos Leão, os velhos casarões do centro da cidade abandonados ou incendiados "acidentalmente", o palacete dos Leão, no Alto da Glória, e, agora... o Hospital do Bom Retiro. Triste, todos trocados por empreendimentos imobiliários que farão Niemeyer ter um ataque de ira lá do além...
ResponderExcluirNão vamos nem entrar no campo dos shoppings que fecham/invadem ruas públicas, recebem habite-se sem condições de segurança e proteção ao transporte da vizinhança, etc, etc, etc...
Boas "férias" Ducci - as suas começam agora - e Beto - calma, espera apenas 2 anos. Vcs não deixarão saudades para o patrimônio da cidade, para a saúde, para os trabalhadores públicos... São o mais gritante exemplo de administração voltada a poucos e alinhada com o atraso e a empáfia linha dura.
Antonio C Nascimento.