Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Beto Richa privatiza área para Hospital Sírio-Libanês



Site dessa imagem

blogladob.com.br


no blog do Tarso

O governador Beto Richa (PSDB) assinou hoje um convênio para a construção de uma unidade do Hospital Sírio-Libanês em Curitiba.
O governador cedeu um imóvel gigantesco na Vila Izabel, de propriedade do Estado, de 10 mil metros quadrados, para o hospital privado. Juridicamente a cessão do imóvel tem prazo de 50 anos, mas sabemos que esse tipo de cessão se estenderá para todo o sempre.
O grande problema é que o hospital não atende apenas pelo SUS. Também fará o atendimento da elite curitibana e paranaense, cobrando altos valores, tudo em terreno do povo paranaense. Os pobres serão atendidos numa porta do lado, com menor qualidade, pelo SUS. Os ricos serão atendidos pela porta da frente, com tapete vermelho e muito luxo. Tudo em terreno público.
A pergunta que não quer calar: por que Beto Richa não constroi um hospital público-estatal no local, com atendimento 100% gratuito?

Comentário do Vitor Moreschi Filho: E agora? - É privatização ou não é privatização? - É filantropia prá valer? - O SUS vai ser realmente atendido ou apenas o "Alto Custo"? - E a porta de entrada será unica, ou teremos uma exclusiva para o SUS ( e outra, um pouquinho melhor para convênios e particular)? - E o Estado participando, poderá opinar sobre serviços que são necessários levando-se em conta critérios técnicos/epidemiológicos, ou não? - E a doação do terreno daria ao Estado essa possibilidade de participar da administração ou não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário