Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Começou...


3 comentários:

  1. Como trabalhador, lááá atrás ex-gestor e docente de saúde coletiva, DESEJO AO FRUET E AO ADRIANO MASSUDA um "CHOQUE DE VISÃO". Que sejam criativos, acolhedores, justos e coloquem a APS no lugar importante que ela merece, além de estabelecer uma relação mais próxima e participativa com os trabalhadores.
    Enfim, muito SUCESSO para os novos gestores, para nossa cidade e para o nosso povo. A mudança de equipe, de ideologia e o sangue novo nos faz ter esperança.
    Um forte abraço, Antonio C Nascimento (SMS).

    ps> Lobbie... que olhem com especial carinho para a APS e para as redes de proteção à cça vítima de violência, que enfrentam um grave problema desde há muito.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Antônio, Vc não faz idéia dos "novos olhares" que estão chegando para interagir com a equipe. A APS vai receber uma atenção DE FATO preferencial e - mais do que preferencial - DIFERENCIADA.

    ResponderExcluir
  3. Mario, seu comentário me deixa feliz. Como vc sabe, sem excessão, não existe país no mundo que tenha conseguido saúde pública de boa qualidade e bem avaliada pelos seus cidadãos sem ter antes - e sempre - fortalecido a APS. Cuba, Inglaterra e Canadá são exemplos mais lembrados.
    Desafio à enésima potência, especialmente quando passamos os últimos anos privados inclusive de reuniões semanais, meras duas horas onde as equipes reuniam-se para discutir seus problemas, democratizar soluções. "Tirar" um médico da US para arejar as ideias é algo impensável. Foram-se anos onde a privataria pilantrópica, desculpe-me... os parceiros preferenciais regozijaram-se com convênios gordos voltados à média e alta complexidade (necessárias, muito, mas ninguém discute que captar e tratar efetivamente hipertensos é mais sensato do que pagar diálises).
    Como estou em férias planejo reler "Do Mágico ao Social" e ler "Sobre a Brevidade da Vida", acho que vale a pena incluir alguma coisa de Barbara Starfield.
    Abraços e, novamente, MUITO SUCESSO. Meus votos, tenho certo, são compartilhados incondicionalmente pelos trabalhadores realmente comprometidos com a saúde e com o SUS.
    Antonio C. Nascimento.

    ResponderExcluir