Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PREFEITURA DA LAPA DECIDE SUSPENDER PAGAMENTOS DE SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS

Nesta segunda-feira (14), a prefeita Leila Klenk (PT) determinou a suspensão do pagamento, pelo prazo de 90 dias, dos contratos de serviços considerados não essenciais, bem como a análise aprofundada e criteriosa de contratos vigentes e anteriores, firmados pela Prefeitura da Lapa. Essa suspensão temporária será regulamentada em decreto.

A decisão é decorrente das notícias a respeito do processo que resultou na prisão do ex-prefeito Paulo Furiati (PMDB). Segundo as informações divulgadas pelo Ministério Público, há suspeita de envolvimento em fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da educação. As investigações estão sendo conduzidas desde 2012 pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO,) do Ministério Público do Paraná, sob segredo de Justiça. 

Diante disso, a prefeita reuniu-se com todos os secretários municipais para definir medidas a serem adotadas. Também participaram os vereadores Dango Leonardi (PTdoB) e Célio Guimarães (PV), respectivamente presidente e primeiro secretário da Câmara Municipal da Lapa.

As ações definidas na reunião se somarão ao trabalho de uma comissão encarregada da análise dos dados e documentos relacionados na ata de transmissão de cargo, além do levantamento de todo o patrimônio municipal. Constituída por um servidor de cada secretaria municipal, essa comissão terá prazo de 100 dias para apresentar relatório. Sua constituição já havia sido solicitada pela prefeita por meio de uma ressalva na ata de posse, assinada no dia primeiro de janeiro. 

Saiba mais: www.lapa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário