Site dessa imagem
Hoje, na reunião semanal do colegiado de gestão da SMS Curitiba, o secretário Adriano Massuda informou aos presentes que ele aproveitou o dia de sol e veio de bicicleta para o trabalho...
Falou que pretende adotar o hábito até mesmo para fazer a gestão da equipe.
Metade da turma baixou a cabeça, mas a outra metade empinou na cadeira e abriu um sorriso.
Aguarda-se para breve um aumento no movimento dos fornecedores de bicicletas e afins
Tomara que o Secretário Massuda more, no máximo, lá pelo Alto da XV, do contrário, se sedentário assumido com gosto, como eu, irá chegar na SMS com a língua escondendo a gravata.
ResponderExcluirMas, por falar em SMS, precisamos de um "choque de gestão", vixe Maria, nada à ver com o termo e a prática "modernosa" da turma Beto, Ducci & Cia. O discurso e prática das gestões locais na SMS, nas unidade básicas, tem que ser reformulado, modernizado, pelo menos que cheguem as coordenações locais aos anos 1980. Para tal, diretores e gerencias locais devem ser minuciosamente selecionados, mesmo com o risco dos falsos +.
A criação de um Centro (diretoria) de Atenção Primária, mesmo em "tempos bicudos" - como diz Mario Quintana - seria interessante, não como unidade de mando, mas como instância de pensamento e difusão de novas ideias e práticas.
Em tempo 2: o preço das bicicletas tende a cair, após confirmado no cargo o cara aposenta a magrela e joga no Mercado Livre por 50%. Recebi a informação de Joelmir Betting, desde o além.
Abraços, Antonio C Nascimento (SMS).