Residente do Hospital Dr. Mário Gatti foi visto em uma academia no Cambuí, em Campinas'
É uma falta de respeito com os pacientes e alunos', criticou empresário
Médico disse que não houve tempo para trocar a roupa e ainda realizaria uma cirurgia.
na Folha Social
Um médico residente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas (SP), foi flagrado durante um treino de musculação, com roupas próprias de centro cirúrgico. Segundo o empresário de moda Luddy Ferreira, que registrou imagens do profissional, o aluno disse que não houve tempo para trocar a roupa e ainda realizaria uma cirurgia.
O médico infectologista Francisco Hideo Aoki ponderou que o uso da roupa deve ser feito com cautela, já que a mudança direta do ambiente hospitalar para a academia poderia oferecer risco de contaminação. "Ele poderia carregar vários tipos de germes que circulam no hospital e, potencialmente, ter algum grau em caso de contato direto com as outras pessoas", explicou o especialista.
A assessoria do hospital municipal informou, na sexta-feira (9), que o médico residente atua na área de urologia. O diretor técnico, Mário Sérgio Zaidan, pediu a abertura de uma sindicância e o caso será levado à Comissão de Residência Médica (Coreme), que deverá tomar providências.
Luddy Ferreira / Redes Sociais |
A assessoria do Mário Gatti não confirmou, até a publicação, o nome do médico, se ele será afastado do trabalho enquanto a investigação interna não for concluída e se, na ocasião registrada, o residente foi do hospital diretamente para a academia de musculação.
Informações de G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário