Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Provavel sonegação de leitos de UTI] leva MP a pedir indiciamento de hospital por duplo homicídio no Oeste do PR

na Gazeta do Povo

O Ministério Público em Toledo, no Oeste do Paraná, requisitou à Polícia Civil que instaure inquérito para investigar crime de homicídio contra o Hospital Bom Jesus por causa de duas mortes no domingo. Alencar Rodrigues Chaves, 65 anos, e Oldina Hugen Picker, 76 anos, morreram de parada cardiorrespiratória na fila da UTI.
Os pacientes estavam inscritos na Central de Regulação de Leitos porque o hospital alegava falta de vaga na UTI. Ontem, o MP constatou que no domingo havia três vagas. A decisão de não usar os leitos teria sido da administração do hospital. O MP suspeita que a suposta sonegação de leitos foi motivada por pendências entre o hospital e o governo do Estado.
O MP também abrirá um procedimento de investigação contra o hospital, que, em nota, informou ter mantido o atendimento dos leitos de UTI conforme a demanda.

Comentário: Independentemente de ter ou não recebido pagamento do governo do estado, independentemente de ter ou não os leitos contratados, trata-se de uma questão humanitária.Não se pode deixar um ser humano morrer por falta de recurso que existia e foi negado.Se o empresário quer trabalhar na lógica "mostre seu dinheiro que eu te forneço o leito", ele que deixe o ramo da saúde e monte um hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário