Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Maior obra do Anel Rodoviário de Richa terá 11 km

“Já começaram as obras de duplicação da Rodovia do Café, em Ponta Grossa. Ao todo serão 231 km duplicados”, posta Beto Richa no Twitter. 

Na verdade, são 11 quilômetros de duplicação e uma nova ponte, que ficará sobre o rio Tibagi. 

“É a maior obra dentro do Anel de Integração do Estado. Graças ao empenho do governo estadual e do acordo com a concessionária conseguimos antecipar este primeiro trecho que estava programado para iniciar somente em 2015″, festeja o irmão secretário José Pepe Richa. 

O prazo para conclusão desta primeira fase é de 15 meses. Os demais trechos que farão parte “dessa grande duplicação” estão com o projeto executivo em andamento, assim como a ligação entre Apucarana e Califórnia. 

Toda a obra será feita em etapas. Após os 11 primeiros quilômetros, serão duplicados mais dez quilômetros , cujo projeto está em fase final, e assim por diante. Após finalizado um trecho já será iniciada a duplicação do trecho seguinte. 

Os projetos e liberações ambientais também serão feitos ao longo de todo o processo, para agilizar a obra. Por contrato, está previsto seu término em 2022. 

Para quem pouco faz, 11 quilômetros são um enormidade que vale a pena avançar no futuro.

Comentário: Outro dia destes, o Bebeto Bronzeado inaugurou com toda pompa e circunstância a inimaginável, a estratosférica, a fabulosa duplicação de 14 (QUATORZE!!!) quilômetros na BR 277 entre Cascavel e Laranjeiras do Sul.

O duro  é que, depois de décadas de polpudos ganhos com o pedágio, estas "monstruosas" e rídículas duplicações de algumas dezenas de quilômetros são tudo o que as concessionárias tem a nos oferecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário