Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

"POR QUE SEGUROU OS RECURSOS FEDERAIS DA SANTA CASA?"

"Por que segurou os recursos federais da Santa Casa?"

do Padilha13 para Mudar de Verdade


São Paulo, 26 de julho de 2014 – “O governador do Estado precisa ser transparente, precisa explicar por que segurou os recursos federais destinados à Santa Casa de São Paulo. É o Governo estadual o responsável pela suspensão dos atendimentos de urgência e emergência do hospital que prejudicou a população nesta semana”. A declaração do candidato da aliança Para Mudar de Verdade (PT/PCdoB/PR) ao Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, foi dada em meio à crise financeira que vive a Santa Casa. “Assim como eu, o governador também é médico. Eu fico indignado como alguém, que um dia jurou ser médico, possa segurar os recursos da Santa Casa e obrigá-la a suspender o atendimento no pronto-socorro”, ressaltou Padilha.

O ministro da Saúde, Artur Chioro, já havia afirmado que de janeiro de 2013 a maio deste ano, o governo federal repassou R$ 74 milhões ao Estado, destinados à Santa Casa.

Nesta sexta-feira, o provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, acusou o Governo do Estado de não repassar parte das verbas federais para a entidade. Padilha enfatizou: “O governo que não é transparente em qualquer área de política pública já fere os direitos da população; quando não é transparente na área da saúde, que mexe com a vida das pessoas, ele tem mais responsabilidade ainda”.

O candidato também afirmou que, se eleito, irá criar um mecanismo para valorizar o atendimento de qualidade na área da saúde para a população. “Quero criar, aqui no Estado de São Paulo, a tabela Qualidade Paulista. Além dos recursos para cirurgia e atendimento, a Santa Casa vai receber do governo do Estado mais recursos pela qualidade e pela humanização no atendimento aos pacientes e pela redução das filas de espera”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário