Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ministro ilegítimo da saúde entrega comando da Atenção Básica à bancada corrupta do golpe



PELA IMEDIATA EXONERAÇÃO DE JOÃO SALAME

Em mais um lamentável episódio da nossa história recente, O Departamento de Atenção Básica (DAB) está sendo entregue à bancada corrupta do golpe como parte do pagamento pelo arquivamento da denúncia contra Michel Temer. Tiram um servidor de carreira, com experiência de quase 10 anos em políticas de Atenção Básica, para colocar um ex-prefeito afastado do cargo pela justiça, que responde a mais de uma dúzia de processos e que entende bulhufas de saúde pública e atenção básica.

Todos nós sabemos qual a agenda do novo diretor João Salame: usar o DAB como trampolim para a eleição de 2018. Para isso, vai tentar fazer o que já conhecemos: perseguir servidores e colaboradores técnicos e desmontar políticas republicanas, com o único objetivo de evitar constragimentos e entraves às suas práticas clientelistas.

Para os militantes do SUS, não há opção a não ser a resistência. João Salame é o Valencius da Atenção Básica, aquele que deve ser combatido dia e noite por todos os gestores, trabalhadores, movimentos sociais e usuários. Não deve haver sossego enquanto João Salame não for exonerado, e devemos pressionar para isto aconteça o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário