Páginas

sábado, 3 de março de 2018

A Unidade de Saúde não abriu (e a língua muito comprida do secretário de saúde virou chicote)

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, inaugurou em Janeiro deste ano - em animado convescote junto com o prefeito de Curitiba Rafael Greca, e a secretária municipal, Márcia Huçulak - a Unidade de Saúde Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida em Curitiba. 

Em seu discurso, o secretário fez questão de alfinetar a gestão anterior da prefeitura de Curitiba:

"Esta é a última unidade a ser entregue, construída com recursos do tesouro estadual. Houve um hiato nas obras, fruto a incapacidade da gestão anterior em finalizar a construção, mas isso foi corrigido com o prefeito Greca e a partir de segunda-feira a população poderá contar com mais esse serviço de qualidade na área da saúde".

A nota da SESA pode ser conferida AQUI.

O que o secretário escondeu (ou não quis dizer), é que no dia seguinte da posse do Gustavo Fruet na PMC, o governo de mentirinha do seu mentor Bebeto Richa fechou as torneiras das verbas para Curitiba. A Unidade do Jardim Aliança não foi a única que sofreu atrasos dado a má vontade da SESA em fazer os repasses previamente acertados e cumprir com a sua obrigação no financiamento do SUS. 

As torneiras voltaram a ser abertas quando assumiu o Rafael Greca. Aquele que disse na campanha que "sabe como fazer".

Acontece que - como diz o ditado popular - "a língua é o chicote do corpo".

Ontem (02/03) pela manhã, bem cedinho, na frente da Unidade de Saúde do Jardim Aliança, uma fila de usuários e de servidores se acumulava. O prédio novinho em folha estava trancado. Um defeito no miolo da fechadura impediu a abertura do serviço.

A administração que "sabe como fazer" construiu o prédio com material de segunda e foi incapaz de providenciar um mero chaveiro para dar conta do imprevisto... 

Na Curitiba do prefeito que diz que sabe como fazer, os usuários foram procurar socorro na farmácia da esquina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário