Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Delícias da privataria: Médicos do Hospital Regional do Litoral (Paraná) prometem greve em plena temporada*

Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde os funcionários estão prestes a entrar em greve


Pagamento dos salários e dos plantões está atrasado desde novembro do ano passado

na Gazeta do Povo

Os médicos que atuam no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, ameaçam paralisar as atividades a partir do próximo dia 10 devido a atraso no pagamento dos salários e dos plantões desde novembro do ano passado. O responsável pela dívida é o governo estadual, que deveria ter repassado o valor para a empresa Unicuore Medicina Preventina, que administra os serviços de saúde no litoral do Paraná e a contratação dos médicos.
Os profissionais também reclamam das condições de trabalho no HRL e pedem reajuste no piso dos plantões de 12 horas e um canal de comunicação direto com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Cerca de 300 mil pessoas são atendidas por mês no hospital.
A Sesa informa que os débitos serão quitados em duas parcelas durante as próximas duas semanas. Mas garante que a questão das melhorias deve ser discutida somente com a empresa.
Representantes da Unicuore não foram localizados até as 17 horas desta sexta-feira (30) para comentar o caso. O Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar) não havia respondido à reportagem até as 17h10.
*título original da matéria modificado pelo Blog do Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário