Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Veneri pede explicações sobre contratos da prefeitura de Curitiba

O deputado Tadeu Veneri, do PT, protocolará amanhã pedido de informação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à procuradoria-geral da república, para saber detalhes dos contratos entre as empresas Iguatemi Construtora de Obras, Sinalbras Sinalizações, Catedral Construções Civis Ltda e a prefeitura de Curitiba.

Veneri decidiu encaminhar o pedido de informação diretamente porque o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, em manobra regimental adiou a aprovação do requerimento via Assembléia Legislativa.

O petista quer que sejam esclarecidas as denúncias que vêm sendo veiculadas a respeito das supostas irregularidades na administração do prefeito Beto Richa. Quer saber também se há coincidência entre a liberação de verbas do PAC para municípios da região metropolitana e do interior do estado e a participação da empreiteira Iguatemi como executora dessas obras.


A Iguatemi Construtora de Obras Ltda é acusada de falsificar documentos para se habilitar ao serviço. Ao participar de uma licitação da prefeitura para obras públicas em 2006, a Iguatemi foi considerada inabilitada. Mesmo assim, acabou prestando o serviço de forma indireta. Foi subcontratada por outra construtora, a Catedral Construções Civis Ltda., prática proibida pelo edital de licitação.

COMENTÁRIO: Só para apimentar um pouco mais o debate... No Fábio Campana de hoje tem mais duas matérias interessantes sobre a "Plena Seguradora" que ganhou ("na faixa", sem licitação) a honra de - numa demonstração de absoluto desprendimento e fervor cívico - faturar digo, fazer o seguro de vida em grupo dos servidores da PMC.

Segundo nota do IMAP, "O nome da segura Plena foi submetido à Comissão e aprovado por se tratar de corretora com notória experiência na administração de seguros de vida."

Ganha uma foto autografada do Beto jogando tênis no Graciosa Country Club quem adivinhar o nome do dono da seguradora...

Bingo!!!!! É o ínclito Alberto Klaus... por uma destas armadilhas do destino, é também dono da construtora Iguatemi e, nas horas vagas, presidente do PP em Curitiba.

Ou seja: notória não é a experiência da Plena, notório é o "currículo corrido" do Klaus.

Pergunta que fica no ar (tava no blog do Campana): Agora, se cancelar os contratos, quem é que vai continuar a pagar a conta das idas do Beto e do Ezequias no Devon's?

Nenhum comentário:

Postar um comentário