no blog do Zé Dirceu
Além da governadora o MPF-RS denúncia como implicados nesse processo de corrupção no DETRAN, seu ex-marido, Carlos Crusius e mais sete assessores e aliados políticos de Yeda Crusius. O processo é fundamentado em conversas gravadas entre o empresário Lair Ferst (um dos caixas de campanha da governadora em 2006) e Marcelo Cavalcante, do escritório de representação do Rio Grande do Sul em Brasília, encontrado morto em fevereiro deste ano no Lago Paranoá, às vésperas de prestar depoimento à justiça.
Um registro que fala por si. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), anunciou em nota oficial que o partido vai encaminhar representação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores gaúchos que denunciaram a governadora tucana Yeda Crusius à justiça federal por improbidade administrativa.
Na representação, segundo antecipa Guerra, os tucanos vão manifestar sua "perplexidade e indignação" com a decisão do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS), autor da denúncia contra a governadora, acusada de manipulação em licitações e concorrência pública e envolvimento em fraudes que provocaram um rombo de R$ 44 milhões no DETRAN gaúcho.Além da governadora o MPF-RS denúncia como implicados nesse processo de corrupção no DETRAN, seu ex-marido, Carlos Crusius e mais sete assessores e aliados políticos de Yeda Crusius. O processo é fundamentado em conversas gravadas entre o empresário Lair Ferst (um dos caixas de campanha da governadora em 2006) e Marcelo Cavalcante, do escritório de representação do Rio Grande do Sul em Brasília, encontrado morto em fevereiro deste ano no Lago Paranoá, às vésperas de prestar depoimento à justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário