no blog do Noblat
Três membros do Greenpeace conseguiram furar a segurança do presidente Lula, subiram no palco onde ele fez seu discurso lançando o marco regulatório do Pré-sal e estenderam faixas dizendo não ser possível se discutir o tema sem se falar em poluição.
Os manifestantes ainda conseguiram entregar a faixa pedindo atenção à questão ambiental a Lula, que a passou para um assessor.
Depois da invasão, os três desceram e se postaram em frente ao palco. Durante toda a fala de Lula seguram novas faixas dizendo: "Pré-sal e poluição. Não dá para se falar num sem o outro". A segurança do presidente, temendo confusões, nada fez para impedir o protesto.
Atualização das 17H50 - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que a manifestação do Greenpaeace no lançamento do marco regulatório poderia ser maior. Para ele, o protesto foi "tímido". Questionado sobre garantias do governo contra o impacto ambiental do Pré-sal, Minc tomou o lado dos manifestantes. Disse que quando o assunto é petróleo não é possível dar tais garantias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário