Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais um episódio da novela tucanos/Alstom

no blog do Zé Dirceu

Continua a novela da Alston, a multinacional franco-suíça acusada de "abastecer" o pagamento de milhões de dólares em propinas a autoridades do governo tucano de São Paulo e a políticos do PSDB paulista, durante mais de 10 anos, em troca de contratos com estatais de São Paulo.

Vejam vocês, o capítulo mais recente da história é o surgimento do doleiro português Luis Filipe Malhão e Souza. Ele confessou ter trazido ao Brasil, mais de US$ 500 mil da Suíça (vejam, mais de meio milhão de dólares), para pagamento de propina a políticos tucanos durante o governo Covas.

Mas, em seu depoimento, Malhão e Souza garante que não conhecia o mandachuva da operação, muito menos que os recursos que trazia eram da multinacional francesa, Alstom, a partir de uma conta de uma empresa offshore, a MCA Uruguay, apontada no processo que o Ministério Público instaurou na Suíça como a intermediária para a chegada do dinheiro ao Brasil.

Na matéria que a Folha de S. Paulo publicou com o título "doleiro trouxe para o Brasil 500 mil que seriam da Alstom, Malhão e Souza afirmou ao jornal: "A maior parte dos negócios era ligada a bancos e corretoras. Quem me pedia para fazer a operação era o gerente do banco ou corretora. Eu não sabia quem era o cliente final".

Nenhum comentário:

Postar um comentário