Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Diz-me com quem andas" ou melhor: "O Samba do Crioulo Doido"

na coluna do Celso Nascimento na GP

Demos 1

Não há hipótese de o DEM deixar de lançar candidato a senador no Paraná. Essa é uma estratégia nacional do partido, que pretende eleger pelo menos 16 senadores em 2010 e grandes bancadas de deputados federais e estaduais. A afirmação é do deputado Abelardo Lupion, presidente do diretório estadual e ele próprio candidato ao Senado, desautorizando informações de que teria desistido dessa empreitada. "Pelo contrário, minha candidatura é irreversível", disse.

Demos 2

Lupion acrescenta: prefere estar ao lado de Osmar Dias seja qual for a aliança partidária pela qual o senador venha a disputar o governo estadual, incluindo a com o PT de Dilma Rousseff. "Como não há mais verticalização, nada nos impede de apoiar Osmar para o governo, e Serra para a Presidência. O importante é não quebrar os compromissos que o DEM já firmou com esses dois candidatos", afirma Lupion.

Demos 3

O deputado lembra, no entanto, que ainda há muito tempo para evitar que o senador Osmar Dias se veja obrigado a optar pela aliança com o PT. Para ele, o ideal é que o PDT se mantenha na mesma frente partidária das eleições de 2006 e de 2008, junto com o PSDB, PPS e outras siglas. "Infelizmente, por causa da vaidade de alguns, estamos arriscados a fazer naufragar um projeto político importante para o Paraná e para o Brasil em 2010", assinalou. Para recompor a antiga frente, Lupion lembra que basta o cumprimento da palavra empenhada por pelo menos cinco vezes de que Beto Richa apoiaria Osmar Dias para o governo no ano que vem.

Demos 4

O deputado Abelardo Lupion assegura que sua decisão de concorrer para o Senado conta com o apoio de Osmar Dias. "Construímos juntos nossas histórias políticas e militamos nos mesmos segmentos do eleitorado, principalmente o ruralista. Logo, é natural que continuemos juntos." Osmar vê com bons olhos a adesão de Lupion: "Tenho confiança de que o DEM honrará a palavra de apoiar a minha candidatura. Nesse caso, sem dúvida, Lupion contará também com nosso apoio para o Senado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário