O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Cardozo (PT-SP), e o historiador Márcio Pessatti lançam nesta sexta-feira (30/10) em Curitiba suas candidaturas, respectivamente, a presidente nacional e estadual do PT.
O lançamento conjunto está marcado para as 19 horas, no auditório do hotel Del Rey, localizado na esquina da rua Ermelino de Leão com a Rua das Flores, próximo à Boca Maldita.
Antes, às 15 horas, Cardozo e Pessatti concedem uma entrevista coletiva à imprensa, na rua Lamenha Lins, 80, onde funciona o escritório do mandato do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).
A chapa nacional que apoia a candidatura de José Eduardo Cardozo é a "Mensagem ao Partido", que reúne, entre outros, os ministros Tarso Genro (Justiça), Carlos Minc (Meio Ambiente), Fernando Haddad (Educação), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), além da governadora Ana Júlia Carepa (PA).
A chapa estadual que sustenta a candidatura de Márcio Pessatti, intitulada "Compromisso com a Revolução Democrática: Uma Mensagem Socialista", tem como membros o deputado federal Dr. Rosinha, o deputado estadual Professor Lemos, a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, o prefeito de Porto Barreiro, João Costa, e a vereadora curitibana Professora Josete, entre outros.
Marcado para 22 de novembro, o chamado PED (Processo de Eleições Diretas) renovará todas as instâncias de direção do partido, além de eleger delegados para o 4º Congresso do PT, que acontecerá em 2010. Em todo o país, cerca de 826 mil filiados petistas de 4,6 mil municípios estão aptos a votar.
"Na condição de secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo tem conseguido construir junto à executiva nacional e a outras forças do partido uma série de posições comuns", afirma o deputado Dr. Rosinha. "De todos os candidatos à presidência nacional, é o único que reúne as condições para dar coesão e unidade ao PT."
Quem é José Eduardo Cardozo
Reeleito para o segundo mandato como deputado federal pelo PT de São Paulo em 2006 com 124,4 mil votos, José Eduardo Cardozo exerce desde 2008 a função de secretário-geral do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Professor de Direito Administrativo, é paulista e tem 48 anos. Mestre e Doutorando em direito, é advogado e procurador do município de São Paulo desde 1982.
Eleito por três anos consecutivos um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Diap, foi vereador pelo PT em São Paulo. Em 2007, foi candidato a presidente nacional do PT. Na ocasião, obteve 57,7 mil votos.
Eleito por três anos consecutivos um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Diap, foi vereador pelo PT em São Paulo. Em 2007, foi candidato a presidente nacional do PT. Na ocasião, obteve 57,7 mil votos.
Quem é Márcio Pessatti
O historiador Márcio Pessatti, 48, já exerceu as funções de secretário-geral, secretário dos Movimentos Sociais e de vice-presidente do estadual PT. Foi inclusive presidente em exercício, em 2000.
Na última década, Pessatti coordenou diversas campanhas eleitorais e processos de elaboração de programas de governo de candidatos petistas em eleições municipais e estaduais.
Ligado à área cultural, atuou como ator e diretor de peças de teatro. Atualmente, ministra oficinas de teatro popular em cidades do interior. Iniciou sua militância na Pastoral Operária, em Curitiba.
ENTREVISTA COLETIVA
José Eduardo Cardozo e Márcio Pessatti
30/10/2009 (sexta-feira)
15 horas
Rua Lamenha Lins, 80, entre as ruas Emiliano Perneta e Dr. Pedrosa
ATO DE LANÇAMENTO
Candidaturas de José Eduardo Cardozo e Márcio Pessatti
30/10/2009 (sexta-feira)
19 horas
Auditório do hotel Del Rey, localizado na esquina da rua Ermelino de Leão com a Rua das Flores, próximo à Boca Maldita
Para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário