Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Calor reduz consumo de neurônio em O Globo

Por Alexandre Leite no blog do Nassif

A matéria de capa do Globo é:

LULA ESTIMULA MAIS CONSUMO E PRODUTOS COMEÇAM A FALTAR

Com calor atípico e economia aquecida, faltam ar-condicionado, ventilador e até sorvete

Acombinação de calor e dinheiro no bolso ou crédito na mão levou o carioca às compras. Em novembro, a venda de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores chegou a triplicar e está difícil encontrar nas lojas condicionadores de ar para a pronta entrega. O calor atípico aumentou o consumo de sorvetes e bebidas e, em algumas sorveterias, tem ocorrido falta de sabores. A Coca-Cola Zero também sumiu das prateleiras por alguns dias.

E mesmo produtos que não têm a ver com o calor estão em falta: alguns aparelhos de TV LCD e até modelos de automóveis, item que anteontem foi novamente beneficiado com uma prorrogação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) reduzido.

Fabricantes e varejistas estão traçando agora estratégias de emergência para atender a demanda atípica.

- Estamos trabalhando a todo o vapor, em três turnos. Tínhamos previsões que este seria um verão muito longo e quente, com as temperaturas elevadas até abril. Mas muitas redes não nos deram ouvidos e sofreram com falta de estoque – afirma Adriano Oliveira, gerente de produtos da Arno.

Comentário

Essa consolidação de dois temas em uma manchete só poderia resultar em: “Calor aumenta e derruba consumo de neurônios por parte do diretores de O Globo”.

Qualquer empresa moderna tem departamentos de controle de qualidade, analisando as qualidades intrínsecas do seu produto, efeitos sobre a imagem. No jornalismo, o vale-tudo levou a isso: uma deterioração continuada da qualidade e os donos nem aí. Só irão se tocar quando contratarem uma consultoria de imagem que monetizará as perdas decorrentes de cada besteirol desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário