da Redação do Brasil de Fato
As lutas de movimentos sociais e organizações populares ganham destaque na 2ª Mostra Luta!, que acontece entre os dias 21 e 28 de novembro, em Campinas (SP), no Museu da Imagem e do Som (Rua Regente Feijó, 859 – Centro).
O objetivo da Mostra, organizada pelo Coletivo de Comunicadores Populares, é dar visibilidade a produções que enfocam a luta e a resistência dos trabalhadores no Brasil, temas que não costumam ter espaço nos tradicionais meios de comunicação.
O evento também se propõe ampliar o debate sobre as lutas por transformação social e discutir a importância do audiovisual como instrumento de contrainformação ao monopólio midiático, além de ser um espaço de organização para os que militam pelo direito à expressão.
Na sessão de abertura no sábado, às 19h30min, será exibido "Linha de montagem", que retrata o movimento sindical de São Bernardo do Campo entre 1978 e 1981, quando se produziram as maiores greves em desafio à repressão do final da ditadura militar. Em seguida, haverá um debate com presença do diretor do filme, Renato Tapajós.
Além da projeção dos vídeos, o evento contará com uma exposição fotográfica sobre diferentes lutas populares, além de oficinas e mesas de debate sobre comunicação popular.
A 2ª Mostra Luta! tem entrada franca. A programação e outras informações podem ser acessadas na página da Mostra na internet, http://mostraluta.org/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário