A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a contrapor o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, seguindo um script que tem sido evitado pela oposição, mas que deverá ser a principal estratégia de campanha do PT nas eleições do ano que vem.
“Nosso governo dá de 400 a zero no anterior”, disse Dilma na tarde desta terça-feira, 10, ao ser madrinha do lançamento de um navio do estaleiro STX, que servirá de apoio à OGX, empresa de petróleo e gás fundada pelo empresário Eike Batista.
Em tom de campanha, a ministra mencionou a recente polêmica gerada pelas críticas de políticos tucanos ao atual governo. “Entendo o nervosismo. Depois que falam tudo o que querem, dizem ‘agora não vamos polemizar’. Tudo o que quero é comparar. Tomamos gosto pela coisa”, disse Dilma, apontando algumas situações em que, para ela, o governo atual se saiu “muito melhor” do que o anterior.
“Diante da crise, por exemplo, o governo anterior aumentou tributos e juros, reduziu investimentos e deprimiu o País. Nós, pelo contrário, reduzimos IPI e juros, e aumentamos investimentos, gerando empregos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário