Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Saúde é prioridade e governo discute possível aumento de verba, diz Bernardo

Ministro da Saúde reclamou da dotação orçamentária deste ano.
'Se pudermos fazer mais, vamos fazer', disse Paulo Bernardo.


Portal G1


Após a reclamação pública do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, de que o orçamento da área para este ano "não atende às necessidades", o titular do Ministério do Planejamento, Paulo Bernardo, responsável pela peça orçamentária de 2010, declarou que está discutindo um possível incremento dos recursos. Atualmente, o orçamento do Ministério da Saúde deste ano está em R$ 66,9 bilhões.

"A questão da Saúde é prioridade. Se pudermos fazer mais, vamos fazer. Estamos discutindo com ele [Temporão]", afirmou o ministro do Planejamento. Segundo ele, este é um problema que acontece com todos os ministérios. "O orçamento tem limites", acrescentou Bernardo.

O ministro confirmou ainda que até o final do mês de março o governo divulgará a revisão dos parâmetros do orçamento deste ano e acrescentou que, assim como em anos anteriores, a peça orçamentária sofrerá cortes. "Com certeza, vai ter que ter algumal imitação. A receita vai ser maior, mas a meta de superávit primário também. O rigor vai ter de continuar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário