Depois de um encontro com a alta cúpula da Universidade Federal do Paraná, nesta semana, o vereador Mário Celso Cunha, PSDB, informa que poderá apresentar um programa de saúde na TV UFPr.
A idéia do vereador caiu como uma bomba entre o pessoal da TV UFPr. Porque todo mundo conhece o amplo conhecimento e a verdadeira proximidade do nobre vereador com a área de saúde. Entre as especialidades dele está a de sugerir os nomes dos médicos que o atendem para receber títulos de cidadãos honorários ou vultos eméritos.
Sindicato dos Servidores da UFPR critica possibilidade 'cogitada' por Mário Celso
ResponderExcluirFonte:
http://www.sinditest.org.br/conteudo_noticia.php?id_noticia=480
TV UFPR: também quero
Vereador quer apresentar programa na TV da Universidade
Em visita ao Reitor da UFPR, o Vereador Mario Celso (PSDB/Ctba), se propôs a apresentar um programa sobre saúde na TV da Universidade e já noticiou essa possibilidade. Será que a TV UFPR precisa de vereadores para “apresentar” programas? Ainda mais sobre saúde, quando temos o maior hospital público do Paraná, inclusive com Vice-Reitor médico e milhares de profissionais habilitados a falar do assunto?
De que forma é decidido QUEM e o QUE é apresentado na TV UFPR? Por que ainda não existe um Conselho de Programação que contemple em primeiro lugar as demandas acadêmicas? Vamos transformar a TV UFPR em palanque eleitoral?
“Mancadas” como essa poderiam ser evitadas se a Administração da UFPR e seus Conselhos já tivessem debatido e aprovado a verdadeira Institucionalização de espaços importantes como a TV e a Rádio UFPR. Neste caso, seria muito mais legítimo se a TV UFPR garantisse espaço para as entidades de classe como o SINDITEST-PR debaterem sua pauta política com a comunidade universitária e o público em geral.
Veja como esse fato virou “chacota” no site jornale.com.br
[...]