Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Hoje, 13 de julho é o dia mundial do Rock.
Este dia foi criado por Bob Geldof que organizou em 1985 o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
COMENTÁRIO: Discordo totalmente desta explicação aí em cima. O motivo de ter sido determinado o 13 de Julho como Dia Mundial do Rock é outro: é que 13 de Julho é o meu aniversário! Assim, pura e simplesmente assim...

Um comentário:

  1. A notícia só não fala o porquê acabaram definindo que os ocorridos nesse dia consistiriam na data do Dia Mundial do Rock. É que os eventos, principalmente seu encerramento, foram vistos pela televisão por nada mais, nada menos, que 1,5 bilhões de pessoas em mais de 200 países! Na época era quase 1/3 da população mundial (que era de 4,8 bilhões).

    Ah, a propósito, feliz aniversário =D Felicidades!

    ResponderExcluir