Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Código Florestal: anistia pode custar R$ 10 bi, diz ministra

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta quarta-feira que o ministério não concorda com a anistia a produtores rurais por desmatamento, prevista no texto que altera o Código Florestal, aprovado ontem em comissão da Câmara dos Deputados. Segundo ela, isso pode implicar em perdão de um passivo de R$ 10 bilhões referentes a multas aplicadas pelo Ibama.
Para a ministra, os debates sobre alterações no Código Florestal estão equivocados ao falar em anistia. Izabella Teixeira entende que é necessário falar primeiro em regularizaçãoambiental. Ela citou processos de regularização conduzidos pela Previdência Social e pela Receita Federal, onde descontos e perdão de multas são abordados na negociação.
COMENTÁRIO: Agora pouco, assistindo o Jornal Nacional da 'redeGrobo', fiquei comovido até as lágrimas ao ver o depoimento emocionado da senadora Kátia Abreu, a "musa da desertificação", reclamar da truculência dos fiscais e dos valores das multas "que prejudicam a agricultura nacional".
Imaginem só que o pobre latifundiário tem que pagar multas de todo lado:
  • Por usar semente transgênica contrabandeada,
  • Por usar agrotóxico não permitido e seus empregados sem EPI,
  • Por manter trabalho escravo,
  • Por dar calote no banco,
  • Por vender carne não certificada ou com certificação fraudada,
  • E ainda por cima, vem estes fiscais eco-chatos reclamar por conta de umas arvorezinhas na beira do rio?!?!?!?
Daí, com tudo isso, como é que os pobres membros da UDR vão conseguir manter casa na praia, trocar a cabine dupla 4x4 todos os anos, comprar Mercedes-McLaren de U$ 1 milhão, passear na Europa, fazer compras em Miami, comprar TV 3D de 60 polegadas para assistir a Kátia Abreu na TV Senado...
Tô penalizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário