no Noblat
De Juliana Castro, do O Globo
O ex-deputado Roberto Jefferson declarou na manhã desta sexta-feira no Twitter que não votará em José Serra (PSDB) na disputa para a Presidência.
Presidente do PTB, partido que declarou oficialmente apoio à candidatura tucana , Jefferson afirmou que votará em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e liberou os correligionários para escolherem o presidenciável em que querem votar.
"Como presidente do PTB, libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil", escreveu ele no microblog.
"Plínio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil. Plinio mostrou a força de terceira idade. Idealista, corajoso, fina ironia, coletivo, partidário. Me tocou seu brado pelo Brasil", completou o ex-deputado em outras duas mensagens.
Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mansalão, comentou ainda o desempenho de Serra e Dilma Rousseff (PT) no debate da TV Globo . Durante o embate, os dois evitaram polêmicas e não fizeram perguntas um ao outro.
Serra, o mesmo de sempre. Sem graça, sem emoção, sem colorido. Sem compromisso com o coletivo de partidos a seu lado. Eu, eu, eu...", afirmou o presidente do PTB no Twitter.
"Dilma começou de nariz pra cima, depois se afirmou. Acertou a maquiagem e o casaco rosa. Soube repelir o deboche da plateia", disse em outro post.
Roberto Jefferson prometeu aos correligionários que na próxima eleição presidencial, em 2014, o partido terá candidato próprio. Depois das críticas a Serra, o ex-deputado disse que "daria um tempo" do microblog:
"Com relação ao Twitter, vou dar um tempo. A gente se expõe para tomar pontapés o tempo todo. Um abraço".
O presidente do PTB já havia causado polêmica no Twitter em agosto, quando criticou Serra e o marqueteiro Luiz Gonzalez , responsável pelos programas de TV do tucano.
"Serra é responsável pela nossa dispersão. Nunca nos reuniu", disse ele na ocasião.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário