Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Dutra e Ciro vão responder aos ataques tucanos

no Correio do Brasil (recebi da Marlene Foschiera)

Por Redação, de São Paulo
José Eduardo Dutra
José Eduardo Dutra está na tropa de choque da campanha
Em ato pluripartidário realizado na noite passada, em São Paulo, os coordenadores da campanha da candidata à presidência da República Dilma Rousseff, Ciro Gomes (PSB) e José Eduardo Dutra (PT) foram escalados para fazer ataques ao adversário José Serra (PSDB).
– Eu que não tenho papa na língua e não dou valor a uma tradição conservadora de botar a elegância em cima da mesa, digo que estão fazendo uma das campanhas mais imundas, mais sujas, mais desonestas que eu já vi – atacou Ciro Gomes.
O ex-governador do Ceará criou ainda um constrangimento no auditório do Palácio do Trabalhador, da Força Sindical. Ciro afirmou que há “uma contradição” na aliança em torno de Dilma, referindo-se indiretamente ao PMDB. Vice na chapa do PT, Michel Temer estava ao seu lado e fez uma expressão séria.
– Se há contradição aqui, nenhuma delas se compara à imundice do PSDB e do DEM – disse Ciro Gomes.
Em seu discruso, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, lançou críticas à Serra. “60% do povo de São Paulo não votou em Serra no primeiro turno. Leonel Brizola, que já foi eleito pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, dizia que quem conhecia Brizola votava no Brizola. Hoje podemos dizer que quem conhece o Serra não vota no Serra”, afirmou.
Em tom mais ameno, a candidata Dilma Rousseff rebateu, outra vez, as especulações sobre suas ideias a respeito do aborto.
– Eu, como pessoa, sou contra o aborto. Porque o aborto é uma violência contra a mulher. Mas, eu não fecharei meus olhos para as mulheres e as adolescentes pobres que cometem atos extremos… Eu creio que as religiões têm um papel fundamental para esclarecer essas mulheres – avaliou a petista.
Dilma acusou o PSDB de querer privatizar o pré-sal e citou, sem nominar, “um tucano de alta plumagem”.
– Isso é muito grave, porque o pré-sal é o nosso passaporte para o futuro. Ninguém acreditou que o PIB deles cresceu, o PIB deles era deste tamanhinho – brincou Dilma. Seguiram-se risos com duplo sentido.
Uma entrevista com Ciro Gomes, do ano passado, foi reeditada com as principais respostas ao rival tucano, José Serra, e se transformou em um hit no Youtube.Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário