Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Boneco (de ventríloquo) Playboy e sua trupe atacam novamente

no blog da Ruth Bolognese


Meus jornais



A rede de 16 jornais que publicam a coluna escrita por esta brava colunista, há mais de 2 anos, começa a apresentar algumas defecções, por conta do resultado da eleição.
Cada desistência é um golpe duro de agüentar. Sempre tive um orgulho imenso de escrever para essa rede, que costumo chamar de “meus jornais”, porque permite o contato com leitores de todas as regiões do Estado, que entendem o que escrevo e me dão retorno permanente. Às vezes discordando, outras corrigindo, e até me espinafrando, o que só comprova a vitalidade da coluna.
Mas, diante de um novo governo que se instala, cada um tem seus objetivos e projetos e, de repente, uma nota aqui, outra acolá poderá fechar portas importantes. Compreensível, portanto. Não vou fazer aqui, por ter couro duro de tanto levar paulada, a defesa da imparcialidade e da independência da nossa imprensa. É tema de discurso oficial, não da realidade. Só vou chorar a cada vez que a coluna deixar de ser publicada em algum dos “meus jornais” e o choro será particular, sem revelação do nome do santo. Isso, só eu e os leitores de cada região estaremos sabendo. E a quem interessar possa no novo governo, óbvio.
Tempos difíceis, tempos difíceis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário