Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Simepar cobra honorários dos planos de saúde

Agência Estado
O Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) vai entrar hoje com uma ação civil pública na Justiça do Trabalho para tentar garantir que os profissionais recebam honorários referentes à recomposição de valores aplicada pelos planos de saúde aos seus usuários. Segundo o Simepar, nos últimos anos os planos de saúde aplicaram reajustes da ordem de 136%, que nunca foram repassados aos médicos.

"Com a ação queremos que o equilíbrio seja restaurado e que os planos sejam mais transparentes em relação aos custos que eles têm", afirmou o presidente do Simepar, Mário Ferrari.

Em princípio, o sindicato entra com a ação somente contra as empresas de autogestão. Porém, na semana que vem deve impetrar ações também contra as seguradoras e as empresas de medicina de grupo.

"Com as cooperativas já temos uma interlocução", observa Ferrari. Há ainda as empresas filantrópicas, que não visam lucro e contra as quais o sindicato não entrará na Justiça. "Temos visto várias ações dos médicos contra os planos, como o descredenciamento em massa, por exemplo, e não queremos que a população tenha prejuízos", afirmou.

Segundo Ferrari, já foi pedida uma intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação ao problema, mas alguns planos ainda não reconheceram que devem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário